sábado, 9 de fevereiro de 2019

O sonho finito das estrelas cadentes




O filme “The Wonders - O Sonho Não Acabou” mostra os rumos que podem levar qualquer grupo musical ao estrelato  ou ao fracasso mais redundante, o que pode ser exemplificado por diversas bandas que se desestruturaram em consequência do consumo de drogas, das vaidades pessoais dos seus integrantes ou pelo conflito de interesses aguçando a rivalidade entre as estrelas candentesm que às vezes se precipitam para o ocaso ou se reinventam como astros numa carreira solo, como foi o caso de John Lennon, Paul McCarteney e George Harrison depois do fim dos Beatles.
A história  começa em 1964, logo após a invasão dos Estados Unidos pelo fenômeno musical dos Beatles,  quando surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário Mr. White, interpretado por Tom Hanks, que também dirige o filme com competência,   como The Wonders.
Os Wonders decolaram graças a uma intervenção do acaso, pois, às vésperas de uma apresentação musical num concurso de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em de última hora, Guy 'Skitch Shades' Patterson (Tom Everett Scott) seja convidado para substituí-lo. Ele era um jovem um aficionado de jazz e que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família, onde a noite fazia plantão para ouvir música e treinar na sua bateria.
No grupo, o novo baterista imprime seu estilo e inova durante a apresentação, ao impor  uma batida mais acelerada no que deveria ser uma balada, provocando  o descontentamento do vocalista, compositor e líder do grupo Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech). A partir desta apresentação, aparece um empresário que os contrata para shows em casas noturnas, levando o grupo a gravar um single, que é vendido aos montes durante as apresentações nos bares e começa a tocar nas emissoras locais.
Como o grupo tinha personalidade e uma batida próprias, o primeiro empresário o transfere  para o comando do experiente Mr. White, que os lança através de uma gravadora e os coloca no circuito nacional numa movimentada turnê, quando em paralelo  as suas musicas entram no ranking top 100 da Bilboard Chart   alcançando  os primeiros lugares das paradas de sucesso o primeiro caminho ao estrelato com acesso a entrevistas em rádios e televisões.
Mas tensões internas provocam a queda do grupo, que se divide com a saída de Jimmy Mattingly, que faz a opção por uma carreira solo e ainda perde a namorada  Tina Powers (Chalize Theron), que acaba se unindo a  Guy 'Skitch' 'Shades' Patterson, com quem dirige nos dias atuais um conservatório de música. O filme  também faz o resgate de músicas da banda como I need you / That Thing You Do, Little Wild One, All My  Only Dreams e Dance With Me Tonithg, que sempre valem a pena ver de novo. (KleberTorres)



Ficha técnica:

Título : The Wonders - O Sonho Não Acabou/The thing you do
Direção: Tom Hanks
Roteiro: Tom Hanks
Elenco: Tom Everett Scott (Guy 'Skitch' 'Shades' Patterson); Johnathon Schaech (Jimmy Mattingly);  Steve Zahn (Leonard "Lenny" Haise); Ethan Embry (T. B. Player). Tom Hanks (Mr. White); Liv Tyler (Faye Dolan); Chalize Theron (Tina Powers); Bill Cobbs (Del Paxton) e Obba Babatundé (Lamarr)
Música: Howard Shore
Gênero : Drama/Comédia dramática
Duração  :  2h 29m
Data de lançamento: 1996 (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário